Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinemático – Star Wars: Os Últimos Jedi

Cinemático – Star Wars: Os Últimos Jedi

Matheus Fiore - 21 de dezembro de 2017

Já está disponível a nova edição do podcast Cinemático, do B9. Na edição dessa semana, nosso crítico Matheus Fiore participou ao lado de Carlos Merigo, Jéssica Correa, Virgílio Souza, Robson Bravo, Luiz Hygino e Alexandre Maron, comentando sobre o mais recente filme da saga Star Wars.

Além do podcast, você pode ler nossa crítica:

“Os Últimos Jedi acerta por entender que a galáxia, no contexto representado, não é um lugar ideal, mesmo onde parece haver paz e igualdade. É um lugar onde, em qualquer canto, haverá um traço de opressão. Se, em Rogue One, Jyn Erso diz que a solução para viver subjugada pelo Império é não olhar para cima para não ver as bandeiras, Os Últimos Jedi é o fio de esperança que força os habitantes da galáxia a olhar para cima, e procurar nos céus um sinal de esperança e luta.”

Clique aqui para ler o texto completo.

Há também um artigo no qual o Gustavo relaciona o clima político de Star Wars ao atual cenário político dos Estados Unidos.

“Dentre seus inúmeros momentos de perspicácia, Star Wars: Os Últimos Jedi propõe que a Galáxia opera sob um princípio de ação e reação cármica, uma “Terceira Lei de Newton cósmica”. Todos os personagens buscam pelo equilíbrio pessoal, microscópico, mas o grande tema do filme de Rian Johnson é a inevitabilidade do equilíbrio coletivo, macroscópico. Pois o mal provocará o surgimento do bem; da tirania, virá a rebelião; da opressão, a esperança. Entre os extremos, a Força, esta energia que mantém a Galáxia coesa, pois mesmo os extremos antagônicos são partes de um todo.”

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Para ouvir o podcast você pode baixa-lo diretamente no site do B9 ou escolher uma das opções abaixo:
iTunes | Feed | Spotify

Você também pode ouvi-lo diretamente no seu browser, utilizando o plugin abaixo. O papo começa aos 3 minutos, e aos 41 começa a parte com spoilers.

Topo ▲