Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Girlboss 1×12 – I Come Crashing

Girlboss 1×12 – I Come Crashing

Gustavo Pereira - 23 de abril de 2017

“I Come Crashing” é precedido por “Lixo de pessoa”. Para ler a crítica do décimo primeiro episódio de Girlboss, clique aqui.

Já havia dito em críticas anteriores que o trabalho de Jeff Cardoni em Girlboss é o dinheiro mais fácil do mundo: sua trilha se esconde em canções muito mais importantes para a dinâmica da série. Estava prestes a fazer uma menção honrosa à ótima canção original “I Come Crashing”, o single da banda de Shane que dá nome ao episódio, quando descobri que esta não é uma canção original. Os elogios vão, portanto, para Season Kent, supervisora de músicas na produção da Netflix.

A música é de autoria da banda texana de punk A Giant Dog e você pode ouví-la abaixo:

A forma como a música fica entre diegética – que os personagens também escutam – e não-diegética – apenas o espectador escuta – deixa claro que a letra se refere a Sophia (leia, em inglês, aqui.) Sua natureza má, seu ímpeto, até mesmo a relação com os pais. “I Come Crashing” deixa de ser parte do episódio para se tornar parte da trilha.

Cometi o maior dos pecados quando se vai assistir a uma obra biográfica: pesquisei a história verdadeira (façam isso, mas depois) e percebi que sim, os acontecimentos do último ano (clique por sua conta e risco) influenciaram a equipe criativa da Netflix. Um bom exemplo é a personagem Kaavi (Kosha Patel), que sobre bullying explícito de Sophia ao longo do episódio. É a segunda vez que Girlboss transforma preconceito em piada (para mais detalhes, leia minha crítica de “Obrigada, São Francisco“).

Não dá pra te desculpar, Sophia

Positiva no episódio é a solução encontrada para resolver um conflito que todos sabíamos não ser duradouro. Rendeu um episódio meia-boca, mas era hora da série seguir em frente. Logo, é resolvido na primeira cena, sem drama. A montagem volta a ser um recurso bem utilizado, com uma sequência ágil para mostrar o avanço no trabalho de relançamento da Nasty Gal.

Avisa todo mundo: tá acabando

O próximo episódio conclui a temporada. Ansioso? Assista a todos eles clicando aqui.

Para ler a crítica de “Lançamento”, último episódio da primeira temporada de Girlboss, clique aqui.

Topo ▲