Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinemático – The Post: A Guerra Secreta + O Artista do Desastre

Cinemático – The Post: A Guerra Secreta + O Artista do Desastre

Matheus Fiore - 30 de janeiro de 2018

Já está disponível a nova edição do podcast Cinemático, do B9. Na edição dessa semana, nosso crítico Matheus Fiore participou ao lado de Carlos Merigo e Robson Bravo, comentando sobre dois lançamentos da última semana: “The Post: A Guerra Secreta” e “O Artista do Desastre”.

Além do podcast, você pode ler nossa crítica de “The Post: A Guerra Secreta”:

“Longe de ser um filme ruim, “The Post” é um produto com bons valores visuais, mas que, tecnicamente, é mal acabado. Sua primeira parte não parece encaixar, porque há muitas cenas que simplesmente não acrescentam elementos significativos à narrativa. Desengonçado e sem foco, “The Post” mais parece um filme feito às pressas, que se acha no meio do caminho após muitos tropeços.”

Clique aqui para ler o texto completo.

E nossa crítica de “O Artista do Desastre”:

“O diretor consegue que tenhamos um ponto de vista externo, mas próximo às ideias de Tommy. Como resultado, é possível vermos o quão ridículas são suas escolhas e comportamento, o que permite que a carga humorística do filme esteja presente em cada minuto de James Franco em tela – algo que seria difícil se a obra mantivesse apenas o ponto de vista de Tommy. Mesmo assim, “O Artista do Desastre” nunca humilha Wiseau, trazendo sempre alguma passagem introspectiva do personagem que nos ajude a ver a faceta mais frágil do cineasta/ator.”

Para ler a crítica completa, clique aqui.

Há também um artigo sobre o filme dirigido por James Franco, escrito por Gustavo Pereira:

“O respeito pela obra de Tommy Wiseau demonstrado em “O Artista do Desastre” faz do filme de James Franco o pretexto ideal para discutir a honestidade dos artistas incompetentes.”

Clique aqui e leia o artigo completo.

Para ouvir o podcast você pode baixa-lo diretamente no site do B9 ou escolher uma das opções abaixo:
iTunes | Feed | Spotify

Você também pode ouvi-lo diretamente no seu browser, utilizando o plugin abaixo. O papo sobre “The Post” começa em 2:45, e a parte sobre “O Artista do Desastre” começa em 22:35.

Topo ▲