Per-sona, a máscara de um filme ou como contar uma mentira no Cinema
Em Persona, Bergman nos lembra que tudo é um filme. Não para dizer que tudo é falso, mas que tudo é uma escolha, uma máscara.
Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock
Em Ferrari, Michael Mann filma o homem que quer construir um legado a qualquer custo, sem perceber a morte que pode estar na próxima curva.
Em Persona, Bergman nos lembra que tudo é um filme. Não para dizer que tudo é falso, mas que tudo é uma escolha, uma máscara.
Obra-prima de Michael Mann mantém um equilíbrio perfeito entre a concretude narrativa e vestígios abstracionistas no registro de Los Angeles
Vidas Passadas é traz o dilema entre os fantasmas do passado e a racionalidade presente.
Elementos reais, mas que vibram de uma romantização da imagem, que se descolam da superficialização dos elementos imediatos e que estão presentes com muita clareza em Retrato de uma Jovem em Chamas.
Lançando o seu terceiro longa-metragem, o diretor carioca João Pedro Faro conversou com o Plano Aberto sobre Paixão Sinistra e seus interesses cinematográficos em geral
Curta-metragem de Allan Ribeiro homenageia Coutinho em diálogo direto e bem-humorado com o cinema do mestre documentarista
Documentário simples e emocional acompanha a busca de uma atriz pela identidade do pai de seu filho