Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinema

Nota:

Vingança

Matheus Fiore - 5 de junho de 2018

Vingança é um bom começo para uma promissora cineasta e entretenimento de primeira para aqueles que conseguirem suspender seu ceticismo.


Colheita Amarga
Nota:

Colheita Amarga

Colheita Amarga é um desastre cinematográfico. É um fracasso tanto em sua forma quanto em suas pretensões políticas, confiando todo o peso dramático em um romance que nunca é construído se não por declarações de amor tão vazias quanto um balão.


Em Um Mundo Interior
Nota:

Em Um Mundo Interior

O documentário Em Um Mundo Interior, de Mariana Pamplona e Flavio Frederico, acompanha a rotina de sete famílias conectadas pelo diagnóstico do autismo.


Baronesa
Nota:

Baronesa

Em Baronesa, Juliana Antunes mostra como a marginalização dos pobres faz deles vítimas da violência dos mais diferentes tipos.


Edu, Coração de Ouro
Nota:

Edu, Coração de Ouro

Exemplar primoroso do cinema moderno brasileiro da década de 1960, segundo filme de Domingos Oliveira aborda uma juventude urbana de classe média nada interessada em política, em meio à ditadura militar.


Politécnica
Nota:

Politécnica

“Politécnica”, de Denis Villeneuve, mostra o sintoma extremo de uma doença social e histórica que atinge até países tidos como pacíficos e tolerantes: o machismo e a misoginia.


Fahrenheit 451
Nota:

Fahrenheit 451

O espectador do “Fahrenheit 451” da HBO precisa saber de antemão que verá uma obra que descaracteriza as ideias fundamentais do livro de Ray Bradbury em que se baseia, tanto pela má construção dos personagens quanto pela não importância dada às soluções do livro ao problema proposto.





Topo ▲