Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinema

Nota:

Bloqueio

Wallace Andrioli - 20 de setembro de 2018

Um dos maiores méritos de “Bloqueio” é dar um nó em cabeças acostumadas com documentários de posicionamento claro, didático, sem contradições internas.


Buscando…
Nota:

Buscando…

Um homem procura pistas sobre a filha desaparecida vasculhando o computador da jovem. “Buscando…” é um suspense inventivo, incomum e cativante.


Luna
Nota:

Luna

“Luna” parece feito pelas próprias protagonistas, tamanho o compromisso assumido com elas pelo diretor.


New Life S.A.
Nota:

New Life S.A.

“New Life S.A.” patina na obviedade de seus intentos. Aborda temas politicamente candentes já presentes em outros filmes brasileiros recentes.



Excelentíssimos
Nota:

Excelentíssimos

“Excelentíssimos” é muito eficiente na concretização de sua proposta de ser um filme didático e politicamente agressivo sobre a queda de Dilma.


Torre das Donzelas
Nota:

Torre das Donzelas

A limitação mais clara de “Torre das Donzelas” está justamente na escolha por fugir de qualquer tensão nessa relação com a memória da ditadura.


Domingo
Nota:

Domingo

Ver, em 2018, a raiva com que um personagem como Nestor (Augusto Madeira) descarrega sua arma numa árvore faz pensar sobre o quanto “Domingo” não está também falando de um outro começo de era, a da “vingança dos ricos”.


Carnívoras
Nota:

Carnívoras

“Carnívoras” é um ensaio sobre a natureza humana, ambições e sacrifícios. Como lidar com o fato de outra pessoa ter realizado o seu sonho de infância?


O Predador
Nota:

O Predador

“O Predador” lembra um videogame, com “fases” que homenageiam os filmes anteriores da franquia. É um entretenimento honesto, porém sem muito brilho próprio.


Topo ▲