Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Canto Cult

Nota:

Blade Runner, o Caçador de Androides

Gustavo Pereira - 1 de outubro de 2017

“Blade Runner” não é apenas um clássico cult: é a pedra fundamental da ficção científica, inspirando de Exterminador do Futuro a Jurassic Park.




As Aventuras de Pi
Nota:

As Aventuras de Pi

Durante um naufrágio, Pi Patel precisa dividir um bote com um tigre de bengala, enquanto luta para sobreviver e conflita suas crenças religiosas.


Black
Nota:

Black

Por meio de uma narrativa calcada na relação mestre-aprendiz, Black conta uma bela história de superação e amor.


2001: Uma Odisséia no Espaço
Nota:

2001: Uma Odisséia no Espaço

Uma Odisséia no Espaço vai muito além das revoluções em questão de efeitos e técnica e é uma verdadeira carta para a humanidade, pedindo para que aprendamos a nos comunicarmos e que possamos corrigir os erros que cometemos há milênios.


Circunstância
Nota:

Circunstância

Uma tragédia que Shakespeare não seria capaz de escrever com tantos requintes de crueldade. As múltiplas formas com que a religião é capaz de destruir a vida de uma pessoa, tirando dela o controle do próprio destino.


Monika e o Desejo
Nota:

Monika e o Desejo

Monika e o Desejo não está entre os mais badalados filmes do gênio Ingmar Bergman, mas sem dúvidas traz alguns toques de brilhantismo do cultuado cineasta.


Alien, o Oitavo Passageiro
Nota:

Alien, o Oitavo Passageiro

Análise de Alien, o Oitavo Passageiro, clássico terror do diretor britânico Ridley Scott que deu luz à bem-sucedida franquia.


Os Suspeitos
Nota:

Os Suspeitos

As famílias Dover e Birch confraternizam em casa até perceberem que Anna e Joy, as caçulas, desapareceram sem deixar vestígios. Entra em cena, então, Loki (Jake Gyllenhaal), detetive que lidera a investigação e a busca pelas crianças.


Topo ▲