Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Canto Cult

Nota:

2001: Uma Odisséia no Espaço

Matheus Fiore - 7 de junho de 2017

Uma Odisséia no Espaço vai muito além das revoluções em questão de efeitos e técnica e é uma verdadeira carta para a humanidade, pedindo para que aprendamos a nos comunicarmos e que possamos corrigir os erros que cometemos há milênios.


Circunstância
Nota:

Circunstância

Uma tragédia que Shakespeare não seria capaz de escrever com tantos requintes de crueldade. As múltiplas formas com que a religião é capaz de destruir a vida de uma pessoa, tirando dela o controle do próprio destino.


Monika e o Desejo
Nota:

Monika e o Desejo

Monika e o Desejo não está entre os mais badalados filmes do gênio Ingmar Bergman, mas sem dúvidas traz alguns toques de brilhantismo do cultuado cineasta.



Os Suspeitos
Nota:

Os Suspeitos

As famílias Dover e Birch confraternizam em casa até perceberem que Anna e Joy, as caçulas, desapareceram sem deixar vestígios. Entra em cena, então, Loki (Jake Gyllenhaal), detetive que lidera a investigação e a busca pelas crianças.


Cabaret
Nota:

Cabaret

Cabaret é filme panfletário, de discussão. Histórico, ainda que circunstancial. Alegórico e singelo. Deleite aos olhos e ouvidos. Atemporal.


Trainspotting
Nota:

Trainspotting

Um homem que decidiu abrir mão da vida tradicional para poder usar heroína em paz resolve parar. Mas as pessoas que o cercam podem se mostrar mais tóxicas do que qualquer droga.


O Abutre
Nota:

O Abutre

Em O Abutre acompanhamos Louis Bloom, um cinegrafista amador que percorre as ruas de Los Angeles à noite em busca de acidentes e crimes para filmar e vender para os jornais televisivos.


O Predestinado
Nota:

O Predestinado

Um misterioso agente se disfarça de bartender e acaba conhecendo Jane, uma escritora cheia de traumas do passado.


O Rei da Comédia
Nota:

O Rei da Comédia

Em O Rei da Comédia, o lendário Robert De Niro interpreta Rupert Pupkin, um aspirante a comediante que persegue seu ícone Jerry Langford (interpretado pelo também lendário Jerry Lewis). A obra começa com um belo tom de humor negro, mas logo parte para uma densa viagem ao cerne de um indivíduo perturbado e incapaz de diferenciar realidade e ilusão.


Topo ▲