Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Críticas

Nota:

Trama Fantasma

Matheus Fiore - 20 de Fevereiro de 2018

“Trama Fantasma” traz um homem que desenvolve uma obsessão para mascarar uma ferida e uma mulher que se adequa às exigências desse homem a fim de se encaixar. É um trato de cumplicidade costurado à mão. Uma disputa por poder que encontra num companheirismo tóxico um meio-termo que agrade às partes.


A Grande Jogada
Nota:

A Grande Jogada

A Grande Jogada é um filme não muito inventivo e que, em certo ponto, apenas repete os mesmos truques ao longo de seus 140 minutos. O resultado, porém, ainda é uma obra que conquista pela magnética presença de Chastain.


Silenciados
Nota:

Silenciados

Apelativa e sensacionalista, minissérie de Daniel Moreno aborda os temas da violência urbana e da redução da maioridade penal sob perspectiva conservadora.


Sem Amor
Nota:

Sem Amor

“Sem Amor” é o segundo filme do cineasta russo Andrei Zvyagintsev a compor a lista dos cinco trabalhos candidatos ao Oscar de filme estrangeiro este ano. O primeiro foi “Leviatã”, de 2013.


Pantera Negra
Nota:

Pantera Negra

Pantera Negra é um marco para a Marvel e para o cinema blockbuster, mas não deixa de ter os mesmos problemas de falta de personalidade que parecem inerentes aos filmes do estúdio.


Três Anúncios Para Um Crime
Nota:

Três Anúncios Para Um Crime

Não há possibilidade de caminhos simples e felizes em um mundo estruturalmente falho como é o de “Três Anúncios Para Um Crime”. Para aqueles personagens desgastados e destruídos, resta achar um lugar onde possam depositar seu ódio.


O Insulto
Nota:

O Insulto

A melancolia de “O Insulto” é o fato de a batalha judicial de Tony Yasser nunca ter sido originalmente travada por eles. É um conflito político e ideológico, que foi apenas herdado pela dupla, que ajuda a manter um legado de extremismo e ódio.


The Cloverfield Paradox
Nota:

The Cloverfield Paradox

“The Cloverfield Paradox” é um filme tecnicamente limitado, esteticamente pobre, narrativamente indeciso e dramaticamente vazio. Não há trama suficiente para que o público se engaje ou aprofundamento suficiente para que os personagens importem.


Lady Bird: A Hora de Voar
Nota:

Lady Bird: A Hora de Voar

“Lady Bird” é genial por sua simplicidade objetiva: numa trama em que todos os personagens estão, de alguma forma, quebrados, o grande obstáculo para a evolução é o autoconhecimento.


O Que te Faz Mais Forte
Nota:

O Que te Faz Mais Forte

Após o atentado terrorista à Maratona de Boston de 2013, Jeff Bauman precisa redefinir suas prioridades na vida. “O Que te Faz Mais Forte” é um filme correto com uma atuação incrível de Jake Gyllenhaal.


Topo ▲