Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Críticas

Nota:

Construindo Pontes

Gustavo Pereira - 5 de Abril de 2018

Documentário que mistura a História do Brasil com a história particular da Família Passos, mostrando como a Ditadura Militar moldou a relação entre a diretora Heloísa e seu pai, o engenheiro Álvaro.


Um Lugar Silencioso
Nota:

Um Lugar Silencioso

Com seus altos e baixos, “Um Lugar Silencioso” é sensorialmente eficiente, mesmo que dramaticamente seja vazio. É um divertimento eficiente, mas que desperdiça muitas oportunidades.



Nada a Perder
Nota:

Nada a Perder

Nada a Perder é uma grande desculpa para Edir Macedo pregar nas salas de cinema de todo o Brasil. Um panfleto religioso fantasiado de filme.


Jogador nº1
Nota:

Jogador nº1

Jogador nº1 é, ao mesmo tempo, uma exposição de referências e nostalgia e uma obra interessada em discutir os vícios e problemas de uma geração.



A Arte de Amar

A Arte de Amar

“A Arte de Amar”, disponível na Netflix,  é um filme necessário num tempo em que retrocedemos nos valores éticos e morais e tememos a perda de direitos sociais apenas alcançados recentemente, em virtude de forças sinistras que associam o mundo neoliberal à repressão sobre as mulheres, os não-brancos, os da comunidade LGBTQ e os mais vulneráveis economicamente.


Western
Nota:

Western

“Western” evidencia de maneira coerente a escolha da alemã Valeska Grisebach por uma tentativa contínua de inaugurar outras formas de relação que sejam mais marcadas pelas igualdades do que pelas diferenças


12 Heróis
Nota:

12 Heróis

Mal executado e com personagens vazios,12 Heróis mais parece uma desculpa para mostrar americanos fuzilando talibãs e bombas caindo dos céus. É muito pouco.



Topo ▲