Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock
Já está disponível a nova edição do podcast Cinemático, do B9. Na edição dessa semana, nosso crítico Matheus Fiore participou ao lado de Carlos Merigo, James Cimino, Juliana Wallauer e Robson Bravo, comentando sobre um dos principais lançamentos da temporada: “Me Chame Pelo Seu Nome”.
Além do podcast, você pode ler nossa crítica:
“Os personagens, tão humanizados, permitem que a inocência do olhar do adolescente surja de maneira natural, assim como a dor de Oliver pela ciência da efemeridade do momento, presente em seu semblante. Eles conhecem a natureza finita de seu relacionamento, o que permite que o peso dramático da obra não surja pelo que eles dizem, mas sim pelo que deixam de dizer e pelo que não poderão viver. A força de “Me Chame Pelo Seu Nome” está justamente no silêncio que retrata a dor, a saudade e o amor.”
Clique aqui para ler a crítica completa.
Há também um artigo analisando a obra e as questões de gênero por ela levantadas.
“Na evolução conceitual dos filmes com temática LGBTQ, Me chame pelo seu nome é um passo à frente, por não considerar que nosso gênero e nossa sexualidade são determinados previamente, e não propor que desejaremos o mesmo tipo de pessoa por toda a vida. Mas há muitos opositores a essa ideia.”
Clique aqui para ler o artigo completo.
Para ouvir o podcast você pode baixa-lo diretamente no site do B9 ou escolher uma das opções abaixo:
iTunes | Feed | Spotify
Você também pode ouvi-lo diretamente no seu browser, utilizando o plugin abaixo.