Série 1 – Mostra Foco (A Morte de Lázaro; Ingra!; Bicho Azul; Iceberg; Prosopopeia)
O fazer Cinema através da ficção como um meio de exorcizar o passado, sair do limbo e ressuscitar.
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“Rio, Zona Norte” e a luz que não se apaga na cidade.
O fazer Cinema através da ficção como um meio de exorcizar o passado, sair do limbo e ressuscitar.
Reunião que conta com presença do prefeito Eduardo Paes expõe os novos planos da RioFilme para o setor na cidade.
Programa do Festival Ecrã contempla a obra de três cineastas espanhóis com preocupações semelhantes e estratégias singulares.
Delineia-se o encaixe de peças para a conclusão da “trilogia rodrigueana” de Neville D’Almeida.
É preciso urgentemente que haja uma revisão histórica acerca dos cinemas eróticos e explícitos no Brasil. Fazer as devidas contextualizações, analisar as obras, distinguir os estilos de produção, o teor sexual de cada uma, o perfil dos cineastas e dos produtores é fundamental.
Dentro das formas líricas e românticas que dominaram o campo do cinema de vanguarda até os anos 60, Marie Menken nos oferece um caso emblemático para a compreensão de um período que contava com um rico intercâmbio de ideias de várias práticas artísticas.
Mostra de Gostoso de 2021 exibiu dois filmes raros do lendário cineasta brasileiro.
Uma análise da ascensão do subgênero desktop horror e de como ele parece cada vez pensado a abraçar o uso dos espaços no medo.
“Videomemoria” e “Rua Augusta, 1029” partem de um mesmo ponto estético para analisar as ocupações e os conflitos entre Estado e povo.