O seu cinema não importa: “Showgirls”
O que Verhoeven atinge em “Showgirls” é exatamente um cinema que, de tão verdadeiro, tão essencial, não se restringe a nada.
Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock
Como “Capitã Marvel” explora o potencial de sua personagem para dar frescor a um gênero tão saturado quanto o dos filmes de super-herói?
O que Verhoeven atinge em “Showgirls” é exatamente um cinema que, de tão verdadeiro, tão essencial, não se restringe a nada.
“Roma” guarda uma semelhança fundamental à “Laranja Mecânica” de Stanley Kubrick: Alfonso Cuarón também explora um sistema invencível para sua protagonista.
Entrevista com Gabriela Amaral Almeida, diretora de “Animal Cordial” que no Festival de Brasília lançou seu novo filme: “A Sombra do Pai”
Uma leitura de como a premissa de “Um Lugar Silencioso” interage com a nossa realidade, repleta de plataformas para propagar informações que acabam se tornando ferramentas para a intolerância
Entrevista com Douglas Duarte, diretor do documentário “Excelentíssimos”, exibido no 51º Festival de Brasília de Cinema
Análise da importância do curta metragem “O Dia de Jerusa”, de Viviane Ferreira, para a representatividade de negros no audio-visual brasileiro.
Como teorias de Transição Demográfica e controle populacional combinadas a conceitos de Probabilidade e Estatística explicam o plano de Thanos.
“Fanny & Alexander” há de ser apreciado por cada um de seus belíssimos fotogramas e cativante história, mas sua essência está na abstração, no pensamento.
Uma análise do atual cenário da crítica e de como o ofício vem sendo tratado na era da internet. Desde responsabilidades aos “pecados” que são cometidos por quem se propõe a fazer críticas.