Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Críticas

Nota:

Garotas do ABC (2003)

Wallace Andrioli - 7 de julho de 2020

Ao fazer um filme sobre operárias do ABC Paulista no momento da ascensão do PT ao poder, Carlos Reichenbach se mostra otimista e encantado por um universo que lhe é bem familiar. Mas também revela a sobrevivência subterrânea de um mal-estar social.


Kairo (2001)
Nota:

Kairo (2001)

Kairo, de Kiyoshi Kurosawa, analisa a fantasmagorização das relações humanas na sociedade contemporânea.


Bens Confiscados (2004)
Nota:

Bens Confiscados (2004)

Reichenbach filmava o ódio com o mesmo interesse com o qual filmava o amor. Esse compromisso com a imagem, independente da temática, é o que faz filmes como “Bens Confiscados” serem tão especiais.


Destacamento Blood
Nota:

Destacamento Blood

Spike Lee constroi um filme com ótimos momentos, mas desconjuntado em razão de sua dificuldade de acomodar seu modernismo numa narrativa mais convencional.


Buffalo 66 (1998)
Nota:

Buffalo 66 (1998)

Em Buffalo 66, Vincent Gallo mostra como apenas o olhar inocente e livre de amarras moralistas permite ver a bondade por trás de figuras complexas.


Nashville (1975)
Nota:

Nashville (1975)

Após quarenta e cinco anos de sua estreia, Nashville pode ser considerada, assim como a música country, pertencente ao folclore americano.





A Rede Social (2010)
Nota:

A Rede Social (2010)

Em “A Rede Social”, David Fincher mostra o preço da escolha de um rapaz que destrói sua vida real em prol de ser um Deus no mundo virtual.


Topo ▲