Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Plano Brasil

Nota:

O Olho Mágico do Amor (1981)

Wallace Andrioli - 9 de maio de 2019

Filme da dupla José Antônio Garcia e Ícaro Martins consegue ser, ao mesmo tempo, um eficiente exploitation erótico e uma reflexão lúcida sobre a natureza do cinema.


O Sequestro (1981)
Nota:

O Sequestro (1981)

Realizado durante a abertura política da ditadura militar brasileira, filme de Victor Di Mello usa caso real do sequestro de um garoto para criticar duramente a polícia.


Canastra Suja
Nota:

Canastra Suja

“Canastra Suja” pode compor o diálogo sobre os valores e contradições da ultradireita no Brasil, mas apela ao conservadorismo para solucionar seus conflitos.


Estômago (2007)
Nota:

Estômago (2007)

Em Agridoce, a trajetória do protagonista representa como a culinária – e a arte – funciona como um processo de humanização e subversão.



Edu, Coração de Ouro (1968)
Nota:

Edu, Coração de Ouro (1968)

Exemplar primoroso do cinema moderno brasileiro da década de 1960, segundo filme de Domingos Oliveira aborda uma juventude urbana de classe média nada interessada em política, em meio à ditadura militar.


Guerra do Paraguay (2016)
Nota:

Guerra do Paraguay (2016)

Filme histórico nada convencional, Guerra do Paraguay utiliza de maneira criativa o conflito que envolveu Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai no século XIX para fazer uma poderosa crítica às guerras em geral.


Topo ▲