Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinema

Nota:

Um Dia Quente de Verão (1991)

Wallace Andrioli - 17 de fevereiro de 2020

Obra-prima de Edward Yang impressiona pelo olhar ao mesmo tempo íntimo e épico que lança para um momento definidor da história de Taiwan e formador da geração de seu diretor.


O Preço da Verdade
Nota:

O Preço da Verdade

Trabalhando num tipo de cinema muito distinto do seu, Todd Haynes realiza um filme denúncia convencional e anódino, em que a mensagem é o mais importante.


Os Miseráveis
Nota:

Os Miseráveis

Em seu primeiro longa-metragem, o diretor malinês Ladj Ly lança um olhar justo e equilibrado sobre uma realidade complexa, mas sem deixar de se posicionar.



Sem Dor, Sem Ganho (2013)
Nota:

Sem Dor, Sem Ganho (2013)

Michael Bay faz seu próprio “Lobo de Wall Street” analisando como a busca pela realização do sonho americano idiotiza as pessoas.


A Melhor Juventude
Nota:

A Melhor Juventude

Por meio da trajetória de uma família, Marco Tullio Giordana constroi um afresco da Itália na segunda metade do século XX, mas evitando a submissão dos afetos e dramas pessoais aos grandes eventos históricos.



Cabeça de Nêgo
Nota:

Cabeça de Nêgo

Filme parte de um caso de racismo para analisar destruição da imagem do ambiente escolar como zona de segurança para jovens.


Mascarados
Nota:

Mascarados

“Mascarados” se junta a um grupo composto por obras como “Arábia” e “Temporada” no estudo das relações de classe e trabalho no Brasil atual.


Joias Brutas
Nota:

Joias Brutas

Josh e Benny Safdie expandem sua análise da relação antropofágica da soceidade capitalista com personagem refém do tempo e do espaço


Topo ▲