Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinema

Nota:

Buffalo 66 (1998)

Matheus Fiore - 30 de Maio de 2020

Em Buffalo 66, Vincent Gallo mostra como apenas o olhar inocente e livre de amarras moralistas permite ver a bondade por trás de figuras complexas.


Nashville (1975)
Nota:

Nashville (1975)

Por João Oliveira No epicentro da indústria musical estadunidense, Robert Altman investiga os mitos fundadores da “terra da liberdade” e mostra que não há verniz capaz de mascarar o quão […]


Guerra dos Mundos (2005)
Nota:

Guerra dos Mundos (2005)

Steven Spielberg adapta o clássico de H. G. Wells como uma jornada de descoberta da paternidade e do que realmente importa quando o mundo está para acabar.


O Ano do Dragão (1985)
Nota:

O Ano do Dragão (1985)

O Ano do Dragão é um exemplar absoluto das ideias da obra de Michael Cimino, é um filme perfeito sobre a incorrigível imperfeição do mundo.


Miracle Mile (1988)
Nota:

Miracle Mile (1988)

Obra-prima oitentista pouco conhecida trata da força do amor e da paranoia apocalíptica dos tempos da Guerra Fria


A Rede Social (2010)
Nota:

A Rede Social (2010)

Em “A Rede Social”, David Fincher mostra o preço da escolha de um rapaz que destrói sua vida real em prol de ser um Deus no mundo virtual.


O Oficial e o Espião
Nota:

O Oficial e o Espião

Roman Polanski revisita uma célebre história de injustiça, mas resiste à tentação de torná-la um mero instrumento de defesa perante as acusações das quais é alvo há décadas.


O Homem Invisível
Nota:

O Homem Invisível

Nova adaptação do clássico de H. G. Wells fala de relacionamento abusivo enquanto flerta com o filme de assombração, mas perde força pelo maniqueísmo excessivo.


Um Dia Quente de Verão (1991)
Nota:

Um Dia Quente de Verão (1991)

Obra-prima de Edward Yang impressiona pelo olhar ao mesmo tempo íntimo e épico que lança para um momento definidor da história de Taiwan e formador da geração de seu diretor.


O Preço da Verdade
Nota:

O Preço da Verdade

Trabalhando num tipo de cinema muito distinto do seu, Todd Haynes realiza um filme denúncia convencional e anódino, em que a mensagem é o mais importante.


Topo ▲