Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinema

Nota:

Under the Silver Lake (2018)

Redação - 1 de agosto de 2020

O que torna uma obra realmente atemporal é sua capacidade de sintetizar sua totalidade, da concepção à execução, e a reprodução, dentro da construção histórica cultural em que se encontra, do zeitgeist. Levando isso em consideração, Under the Silver Lake é um filme sobre o momento em que sempre vivemos.



Terror Cego (1971)
Nota:

Terror Cego (1971)

Em Terror Cego, Fleischer mostra que o terror e o mal podem existir em qualquer cenário, pelo fato de sua origem depender apenas da existência humana.



Jovens Loucos e Mais Rebeldes (2016)
Nota:

Jovens Loucos e Mais Rebeldes (2016)

Em Jovens Loucos e Mais Rebeldes, há uma relação quase intrínseca entre prazer e competitividade. É um filme de momentos, de camaradagem, de descoberta: um filme de infindável otimismo.



Sniper Americano (2014)
Nota:

Sniper Americano (2014)

Num de seus filmes mais ambíguos e de difícil apreciação, Clint Eastwood narra a tragédia de um homem que só consegue organizar o mundo a partir da violência.




Garotas do ABC (2003)
Nota:

Garotas do ABC (2003)

Ao fazer um filme sobre operárias do ABC Paulista no momento da ascensão do PT ao poder, Carlos Reichenbach se mostra otimista e encantado por um universo que lhe é bem familiar. Mas também revela a sobrevivência subterrânea de um mal-estar social.


Topo ▲