Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Cinema

Nota:

1917

Wallace Andrioli - 14 de janeiro de 2020

Ao apostar no plano-sequência como recurso para uma experiência realista, Sam Mendes acaba construindo um filme exibicionista e vazio sobre a Primeira Guerra Mundial.


‘Toy Story 4’ e o papel de gênero na infância

‘Toy Story 4’ e o papel de gênero na infância

“Toy Story 4” é bom por vários motivos, mas se destaca o fato de estar dando voz a essa mudança real de cultura educacional de gênero, principalmente em uma época, na qual ainda há gente dizendo que meninas usam rosa e meninos, azul.



Os melhores filmes de 2019

Os melhores filmes de 2019

Após 12 meses, o Plano Aberto volta para eleger os melhores filmes de 2019. Quem será o vencedor do prêmio Claquete de Ouro?


Os piores filmes de 2019

Os piores filmes de 2019

Os piores filmes de 2019 foram eleitos após votação de todos os redatores do Plano Aberto. Clique para saber quem foi o grande vencedor da “Claquete de Lata”!



State Funeral
Nota:

State Funeral

Sergei Loznitsa faz uso de vasto material de arquivo para reconstruir o funeral de Josef Stalin, refletindo sobre o culto à personalidade e o consenso social no comunismo soviético.


Uma Vida Oculta
Nota:

Uma Vida Oculta

Articulando com perfeição forma e conteúdo, Terrence Malick retorna à Segunda Guerra Mundial para falar da força de um indivíduo perante a opressão totalizante.


Adoráveis Mulheres
Nota:

Adoráveis Mulheres

Greta Gerwig moderniza o clássico romance de Louisa May Alcott, inserindo-o com organicidade no seu cinema sobre jovens mulheres inquietas e errantes.



Topo ▲