Ajude este site a continuar gerando conteúdo de qualidade. Desative o AdBlock

Críticas

Nota:

O Lodo

Matheus Fiore - 26 de janeiro de 2020

Filme de Helvécio Ratton se repete sem nunca chegar a lugar nenhum, e acaba por ter como único alívio o humor situacional cotidiano.


Sofá
Nota:

Sofá

“Sofá”, exibido durante a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, versa sobre os cidadãos marginalizados que tiveram suas vidas destruídas pelo Estado.


Escravos de Jó
Nota:

Escravos de Jó

Na abertura da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, Rosemberg Cariry apresenta “Escravos de Jó”, filme que tenta estudar mitos e preonceitos históricos.



1917
Nota:

1917

Ao apostar no plano-sequência como recurso para uma experiência realista, Sam Mendes acaba construindo um filme exibicionista e vazio sobre a Primeira Guerra Mundial.



State Funeral
Nota:

State Funeral

Sergei Loznitsa faz uso de vasto material de arquivo para reconstruir o funeral de Josef Stalin, refletindo sobre o culto à personalidade e o consenso social no comunismo soviético.


Uma Vida Oculta
Nota:

Uma Vida Oculta

Articulando com perfeição forma e conteúdo, Terrence Malick retorna à Segunda Guerra Mundial para falar da força de um indivíduo perante a opressão totalizante.


Adoráveis Mulheres
Nota:

Adoráveis Mulheres

Greta Gerwig moderniza o clássico romance de Louisa May Alcott, inserindo-o com organicidade no seu cinema sobre jovens mulheres inquietas e errantes.



Topo ▲